PROEXT CONVIDA | Abertura da Exposição "Popular/Moderno, Cidade/Universidade: 70 Anos em Discussão".

A Pró-Reitoria de Extensão tem o prazer de convidar toda a comunidade universitária para visitar a exposição

POPULAR/MODERNO, CIDADE/UNIVERSIDADE: 70 ANOS EM DISCUSSÃO

A exposição marca a conclusão do projeto UFBA / MAP, que realizou o mapeamento documental acerca da relação entre a Universidade da Bahia, sob o reitorado de Edgar Santos e o Museu de Arte Popular (atual Museu de Arte Moderna), sob a direção de Lina Bo Bardi.

Uma vasta documentação foi mapeada em diversos acervos públicos da cidade, pela equipe de bolsistas PROEXT sob a coordenação da professora Júnia Mortimer, da Faculdade de Arquitetura. O material, catalogado e organizado num meta-acervo digital a ser aberto a consulta pública no site da PROEXT, mobilizou instigantes conexões entre temas, fatos, personalidades, instituições e questões que a exposição procura apontar como pistas para uma reflexão crítica sobre a história da UFBA em suas relações com Arte, Museu, Cidade e Cultura Popular.

O projeto, patrocinado pela PROEXT, integra o seu Programa de Apoio às Comemorações UFBA 70 ANOS que enfatizou as iniciativas artísticas e culturais de docentes, servidores e estudantes como forma de difundir as produções artísticas universitárias, promover o incremento da vida sócio-recreativa na UFBA e da frequência de público externo nos nossos campi.

Fabiana Dultra Britto - Pró-Reitora de Extensão

Guilherme Bertissolo - Coordenador de Difusão da Extensão