Projeto

PROEXT DIVULGA | Projeto de extensão FLUIR MOVIMENTO INTERVENÇÃO

Tags: 
Descrição: 

 

 
 
 
 
O Núcleo MotriS do Departamento de Educação Fisica da Faculdade Educação da UFBA está promovento para o próximo semestre o Projeto de extensão FLUIR MOVIMENTO INTERVENÇÃO, com objetivo de ministrar  aulas gratuitas de Pilates, oferecidas a homens e mulheres acima de 65 anos que residem no entorno da UFBA (ondina e canela). As aulas acontecerão Escola de Dança em Ondina. As inscrições estão abertas através do link abaixo:  https://goo.gl/forms/EdaHdGKDT0vIZu3L2
 
 
 

PROEXT DIVULGA | “O Saber e o Fazer Camponês”

Tags: 
Descrição: 

No dia 23 de maio, haverá roda de Conversa: “O fazer no campo: plantas medicinais e culinária camponesa”, às 10 horas, junto à Feira Agroecológica da Reforma Agrária ao lado do Instituto de Biologia (IBIO), Campus de Ondina. A atividade é parte da programação do projeto extensionista “O Saber e o Fazer Camponês”.

A atividade de extensão proposta visa realizar ações que envolverão oficinas, debates e rodas de conversa junto à Feira Agroecológica da Reforma Agrária. Esta feira, que vem sendo realizada desde abril de 2014, ocorre todas as quartas-feiras, ao lado do Instituto de Biologia, no Campus de Ondina da UFBA, no horário das 8 às 15 horas. O projeto será direcionado à comunidade interna e externa à UFBA, frequentadores da Feira Agroecológica da Reforma Agrária.

 

 

 

Projeto de Extensão oferece acompanhamento psicológico a crianças

Tags: 
Descrição: 

O Projeto de Extensão Brincando em Família, apoiado pela Proext, é uma iniciativa do Instituto de Psicologia da UFBA sob a coordenação da professora Vânia Bustamante. Com o objetivo proporcionar o bem-estar de crianças e seus familiares, promovendo a saúde mental infantil, o projeto terapêutico busca oferecer acompanhamento psicológico por meio do lúdico.

O Projeto acontece em sala da Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré. No espaço há diversos brinquedos, jogos e materiais de artes que as crianças podem usar livremente. A equipe de trabalho é composta por psicólogas e estagiárias de Psicologia e tem coordenação da professora e idealizadora do projeto Vânia Bustamante.

Podem participar do projeto crianças recém- nascidas até 7 anos, desde que acompanhadas por um responsável.  Não é preciso fazer cadastro prévio, baste se apresentar no local.

A ação é gratuita e acontece às terças-feiras - 9h às 12h - e às quintas-feiras - das 14h às 17h. O projeto funciona desde agosto de 2010.