Cinemas em Rede | "O homem que não dormia"

Share/Save

A sessão de novembro do Cinemas em Rede acontece dia 10, quinta feira, 18h, quando será exibido O homem que não dormia (Brasil, 2012, 98''), filme de Edgard Navarro.

Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas. Uma história repleta de conflitos psicológicos e esse homem misterioso que assombra os habitantes do vilarejo, tirando-os de suas rotinas pacatas; esse é o mote do filme de Edgard.

Lançado em  2012 e vencedor de diversos prêmios tais como o 44°Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e a 35ª Mostra Internacional de Cinemas de SP, O homem que não dormia traz elementos que marcaram a obra do diretor desde os filmes em super 8 que realizou nos anos 1970. “Esse é um projeto pretensioso escrito há 30 anos. Realizei diversas alterações no roteiro para estar seguro quanto ao momento propício para filmar’’, diz Navarro.

Após a exibição do filme, no Cinema da UFBA, haverá um debate com o diretor e roteirista, que será transmitido, assim como o filme, para as outras salas que também integram o Cinemas em Rede.

Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

 

Serviço: 

O quêCinemas em Rede. Exibição de O homem que não dormia (Brasil, 2012, 98''), de Edgard Navarro.

Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador-BA.

Quando10 de novembro, às 18h.

ENTRADA FRANCA

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.