Curso ensina sobre o caráter medicinal das plantas

Share/Save

12 plantas medicinais. Fonte- Saúde NaturalCom inscrições gratuitas e vagas limitadas, o curso Aprendendo sobre Plantas Medicinais ocorre de 18 a 20 de outubro no Instituto de Biologia (IBIO) da UFBA. Coordenado pela professora Claudia Leme, a atividade abordará aspectos sobre as plantas medicinais ou fitoterápicas, como a pesquisa de novos fármacos, a importância terapêutica dos óleos, além de seu cultivo e processamento.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: clauleme09@gmail.com ou presencialmente, de 14 a 18 de outubro, na sala 23 do Departamento de Botânica do IBIO. O horário do curso é variável nos três dias. Na sexta-feira (18/10), acontece das 18h às 22h, no segundo dia das 8h às 18h e no domingo (20/10) das 8h às 14h.

Contemplado no Edital PROEXT/Cursos 2013, a atividade fornece conhecimento sobre a importância das plantas fitoterápicas na saúde, resgatando alguns saberes populares e os relacionando com os científicos. A iniciativa tem por objetivo desencadear ações nas diferentes áreas do conhecimento, sob uma ótica cidadã e educativa.

A intenção do curso é potencializar as ações que visem tanto a divulgação como a prática de atividades relacionadas ao uso das plantas fitoterápicas. "Pensamos também na integração dos alunos para o desenvolvimento de práticas que auxiliem em sua formação profissional”, ressalta Claudia Leme.

 

O quê: Aprendendo sobre Plantas Medicinais (curso)

Participante: professora Claudia Leme

Quando: de 18 a 20 de outubro

Onde: Instituto de Biologia

Inscrições: pelo e-mail clauleme09@gmail.com ou presencialmente, de 14 a 18 de outubro, na sala 23 do Departamento de Botânica do IBIO

Vagas Limitadas

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.