Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis não-presenciais - Tessituras

 

Tessituras - Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis não-presenciais

 

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A Pró-Reitoria de Extensão Universitária abre a chamada Tessituras - Concessão de Apoio a Eventos Estudantis não-presenciais, para o período do semestre suplementar 2020. As propostas de apoio serão selecionadas de acordo com o calendário anexo.

Programa Tessituras – criado para promover iniciativas que sejam dedicadas a tecer laços, parcerias e intercâmbios de cooperação, colaboração, difusão e solidariedade entre a UFBA e outros setores da sociedade, por meio de atividades não-presenciais, no semestre suplementar.

A concessão dos apoios será deliberada por uma comissão composta pela Coordenação de Produção e Difusão da Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), um representante da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), um representante da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), um representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e dois representantes estudantis nomeados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Requisitos

  1. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação UFBA, bem como Centros e Diretórios Acadêmicos (CA/DA);

  2. O estudante proponente e/ou representante de CA/DA deve ser membro da comissão organizadora do evento;

  3. As propostas devem ser apresentadas para a organização de eventos ligados às atividades acadêmicas do proponente;

  4. Não serão aceitas propostas oriundas de projetos de docentes ou que estejam no contexto de ações coordenadas por docentes;

  5. Cada estudante ou CA/DA pode inscrever apenas uma proposta e cada projeto pode ser contemplado apenas uma vez ao longo do semestre suplementar;

  6. A concessão de apoios levará em conta a distribuição equilibrada dos recursos entre os cursos e unidades da UFBA.

 

Modalidades de apoio

Custeio de até R$2.000,00 por evento, conforme orçamento aprovado pela comissão. Enquanto Chamada de Organização de Eventos Estudantis, não serão considerados itens de custeio o pagamento de cachês e de pessoal, ressalvados os reembolsos de pequenos custos de produção. As despesas estão sujeitas à prestação de contas e devem ser aplicados para criar as condições necessárias à realização de eventos não-presenciais.

 

Documentos necessários para solicitações

  1. Carta de solicitação em nome do responsável pela organização do evento, especificando as plataformas que serão utilizadas e os recursos necessários para sua realização, bem como sua vinculação a Grupos, Sociedades Científicas e/ou Entidades;

  2. Proposta de atividade com a descrição do evento não-presencial, quanto ao seu caráter acadêmico/cultural, convidados e público-alvo;

  3. Orçamento total do evento, discriminando outras fontes de apoio, quando houver;

  4. No caso das propostas aprovadas, deve ser enviado um parecer de anuência da Direção da Unidade Acadêmica do proponente, justificando a relevância para área, a periodicidade e a abrangência do evento.

 

Rotina do processo

a) Estudante ou representante CA/DA

  1. Envia as propostas, segundo calendário, no formulário específico (clique aqui);

  2. Entrega dos documentos para implementação, em caso de aprovação.

b) Unidade

  1. Envia os pareceres pareceres para as propostas aprovadas, justificando a relevância para área, a periodicidade e a abrangência do evento.

c) PROEXT

  1. Recebimento das propostas, segundo calendário;

  2. Habilitação das propostas de acordo com os documentos e requisitos da chamada;

  3. Convocação da Comissão para análise e seleção das propostas;

  4. Publicação das propostas selecionadas no site da PROEXT;

  5. Entrega das Cartas de Concessão de Apoio aos selecionados.

 

Documentos necessários para implementação (em caso de aprovação, enviados por email)

  1. Comprovante de matrícula SLS;

  2. Cópia do RG;

  3. Cópia do CPF;

  4. Comprovante de residência;

  5. Comprovante de dados bancários (conta corrente);

  6. Ata de Posse, no caso de propostas encaminhadas por CA/DA.

  7. Formulário de Concessão de Auxílio Financeiro a Estudante (disponível em https://sapex.ufba.br/sapex//fileAnexoArquivo?n=Sapex_F_149.doc).

 

Relatório de atividades (entregue até 30 dias após a realização do evento)

  1. Deve conter análise da atividade;

  2. Dificuldades encontradas (administrativas, funcionais, técnicas);

  3. Cópias dos recibos de todos os gastos realizados no evento, no caso de concessão de custeio;

  4. A não entrega do relatório ocasionará a inadimplência do proponente, que será impedido de concorrer na chamada até o final do ano subsequente.

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Calendário

 

até 31/08 – Recebimento das propostas

15/09 – Divulgação preliminar das propostas selecionadas

17/09 – Pedidos de reconsideração

21/09 – Divulgação do resultado final

28/09 – Apresentação dos documentos para implementação