Tessituras - Chamada de Apoio à Extensão não-presencial na Pós-Graduação

 

Tessituras - Chamada de Apoio à Extensão não-presencial na Pós-Graduação

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA SUBMISSÃO

 

Baixe aqui o formulário para envio de propostas

 

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação a chamadaTessituras - Chamada de Apoio à Extensão não-presencial na Pós-Graduação para o período do semestre suplementar 2020. As propostas de apoio serão selecionadas de acordo com o calendário anexo.

Programa Tessituras – criado para promover iniciativas que sejam dedicadas a tecer laços, parcerias e intercâmbios de cooperação, colaboração, difusão e solidariedade entre a UFBA e outros setores da sociedade, por meio de atividades não-presenciais, no semestre suplementar.

Requisitos

Poderão submeter propostas os estudantes de Pós-Graduação Stricto-Sensu (Mestrado ou Doutorado Acadêmicos e Profissionais) que atendam a todas as seguintes condições:

  • estejam regularmente matriculados em componentes curriculares de seus Cursos no semestre 2020.1;
  • não tenham vínculo empregatício.
     

Das propostas

Poderão ser apoiadas propostas de atividades de extensão que demonstrem relação direta com a pesquisa desenvolvida pelo estudante de pós-graduação proponente, em uma das seguintes modalidades não-presenciais:

  • ações e/ou atividades extensionistas de cooperação, intercâmbio de experiências e saberes ou assistência qualificada junto a setores específicos da sociedade;
  • ações e/ou atividades extensionistas de organização de inventários,  levantamento de dados, realização de mapeamentos para constituir acervos, arquivos e/ou documentários, catálogos, cartilhas que versem sobre personalidades, territórios ou situações de ou com outros setores específicos da sociedade;
  • ações e/ou atividades extensionistas de difusão acadêmica (processos e/ou produtos artísticos, técnicos, editoriais, científicos) que sejam direcionadas a público específico de outros setores da sociedade.

Modalidades de apoio

Custeio de até R$3.000,00 (retificado) por evento, conforme orçamento aprovado pela comissão. Não serão considerados itens de custeio o pagamento de cachês e de pessoal, ressalvados os reembolsos de pequenos custos de produção. As despesas estão sujeitas à prestação de contas e devem ser aplicados para criar as condições necessárias à realização de eventos não-presenciais.

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA SUBMISSÃO

 

Documentos necessários para implementação (em caso de aprovação, enviados por email)

  1. Carta de anuência do orientador;

  2. Comprovante de matrícula;

  3. Cópia do RG;

  4. Cópia do CPF;

  5. Comprovante de residência;

  6. Comprovante de dados bancários (conta corrente);

  7. Formulário de Concessão de Auxílio Financeiro a Estudante (disponível em https://sapex.ufba.br/sapex//fileAnexoArquivo?n=Sapex_F_149.doc);

  8. As propostas aprovadas devem ser registradas no SIATEX pelo orientador.

Relatório de atividades (entregue até 30 dias após a realização do evento)

  1. Deve conter análise da atividade;

  2. Dificuldades encontradas (administrativas, funcionais, técnicas);

  3. Cópias dos recibos de todos os gastos realizados no evento, no caso de concessão de custeio;

  4. A não entrega do relatório ocasionará a inadimplência do proponente, que será impedido de concorrer na chamada até o final do ano subsequente.

Calendário

 

até 08/09 – Recebimento das propostas

22/09 – Divulgação preliminar das propostas selecionadas

24/09 – Pedidos de reconsideração

28/09 – Divulgação do resultado final

05/10 – Apresentação dos documentos para implementação