IGEO | Ação de preservação e conservação das Dunas Costeiras de Salvador-BA

Share/Save

 

Projeto de Extensão do Instituto de Geociências - IGEO da UFBA realiza ação de preservação e conservação das Dunas Costeiras de Salvador-BA

"Salve as Dunas", uma iniciativa que visa conscientizar a população acerca da necessidade de conservar e preservar as dunas da região costeira de Salvador-BA, será realizada amanhã, 09/04, a partir das 08:00, na praia de Stella Maris.

A atividade, que é idealizada pelo Projeto de Extensão OceanoSurf do Laboratório de Oceanografia Geológica (LOG) vinculado ao  Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ocorrerá em parceria com Empresa Júnior de Oceanografia do IGEO/ UFBA Atlanticusej, Associação Brasileira de Oceanografia - Seção Nordeste e outras organizações da sociedade civil.

Aberta ao público e gratuita, "Salve as Dunas" busca também promover a divulgação científica e a educação ambiental, com apresentação de técnicas oceanográficas, coletas de resíduos e demais ações que contribuem para a preservação da praia e da restinga da região visitada.

O ponto de encontro será em frente ao antigo bar/restaurante do Alemão, localizado na Av. Beira mar, Transversal a Rua Monsenhor Francisco Paiva Marques. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar da ação.

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.