Fórum HD2PC: Humanidades Digitais, Humanismo Digital e Pensamento Computacional

Share/Save

 

 
Estão abertas as inscrições para o Fórum HD2PC: Humanidades Digitais, Humanismo Digital e Pensamento Computacional, a se realizar nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, de forma híbrida entre remoto e presencial, na cidade de Salvador.
 
A proposta do fórum é reunir, apresentar e discutir questões relacionadas ao desenvolvimento das Humanidades Digitais, o Humanismo Digital (segundo o manifesto de Vienna), e o Pensamento Computacional. 
 
As inscrições  podem ser realizadas no seguinte link: https://bit.ly/inscricao-hd2pc
 
Para participantes e ouvintes, as inscrições podem ser realizadas até o dia do evento.
 
Os interessados em apresentar seus trabalhos nas áreas temas do evento podem enviar um resumo do trabalho de até 300 palavras.
 
O envio de resumos será aceito até o dia 25 de agosto, e o resultado da seleção estará disponível até dia 30 do mesmo mês.
 
Este evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa e Extensão Onda Digital, Rede Digitalia e do Laboratório de Humanidades Digitais da UFBA,  em parceria com o CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades da Universidade de Évora, com objetivo de promover integração da Computação com as Humanidades. 
 
O evento conta com o apoio do Departamento de Computação Interdisciplinar do Instituto de Computação (DCI) , do  Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento (PPGDC), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), todos da UFBA.

Página do evento: https://bit.ly/forum-hd2pc

Dúvidas ou mais informações, entre em contato com ondadigitaleventos@gmail.com

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.