Editais ProExt/ACCS 2014.2 estão com inscrições abertas até 5/05

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (ProExt) torna aberto dois editais referentes a Ação Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS 2014.2). Até o dia 5 de abril será possível inscrever propostas aos Editais ACCS - Demanda Espontânea e ACCS da Inovação. As propostas aprovadas receberão apoio por meio do estabelecimento de recursos financeiros para custeio, na forma de taxa de bancada para o coordenador da ação, e bolsa para monitor, mediante o atendimento dos requisitos descritos nos editais.

O Edital ACCS 2014.2 Demanda Espontânea, contemplará 30 propostas, que devem abranger pelo menos uma das seguintes áreas temáticas da extensão: Arte e Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação; Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

O Edital ACCS da Inovação, resultado da parceria entre as Pró-Reitorias de Extensão Universitária e de Pesquisa, Criação e Inovação, tem como objetivo apoiar a realização de ACCS aliadas às linhas temáticas da inovação e que busquem fomentar: o desenvolvimento tecnológico, a criação, a inovação, a propriedade intelectual, a transferência de tecnologia e empreendedorismo, dentre outras. Serão contempladas sete propostas.

Poderão submeter propostas docentes do quadro permanente da UFBA com atuação nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação. Cada proponente deve ser o coordenador da proposta e poderá submeter apenas um projeto ao Edital.A submissão de propostas deve ser feita, exclusivamente, através do SAPEX (www.sapex.ufba.br) até 05 de maio de 2014. Para concorrer ao edital, as disciplinas devem estar com o código gerado pela Superintendência Administração Acadêmica - SAA. Serão contempladas com recursos apenas as propostas incluídas no Planejamento Didático de 2014.2, da Unidade Universitária de origem do Coordenador da disciplina.

Acesse aqui o Edital ACCS - Demanda Espontânea 2014.2: /sites/proext.ufba.br/files/sapex_e_19_2_edital_demanda_espontanea_2014.2.pdf

Acesse aqui o Edital ACCS da Inovação: /sites/proext.ufba.br/files/sapex_e_18_1_edital_inovacao_2014.2.pdf

Confira abaixo o cronograma:

Ação

Lançamento do edital