Curso debate Sustentabilidade e Reservas Extrativistas, em Cachoeira

Curso Sustentabilidade e Reservas Extrativistas, aprovado no Edital Proext/Cursos 2013, será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, em Santiago do Iguape, na cidade de Cachoeira. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas via email: adriana.pimentel@ufba.br .

Destinado à formação de estudantes de graduação e pós-graduação, bem como para jovens lideranças das comunidades de Santiago do Iguape e São Francisco do Paraguaçu - município de Cachoeira – o Curso Sustentabilidade e Reservas Extrativistas terá como temas em debate as políticas públicas e gestão socioambiental de áreas protegidas, comunidades tradicionais, rurais e pesqueiras na Resex do Iguape, e ainda, uma oficina com jovens para discutir os desafios e possibilidades presentes nas comunidades em questão.

Adriana Pimentel (IHAC/UFBA) coordena o Curso que tem como facilitador o Profº Milson Batista (CCAAB/UFRB). O Curso integra as atividades do projeto de pesquisa “Juventudes e sustentabilidade na Reserva Extrativista do Iguape” – Edital 009/2012 Fapesb, vinculada ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia.

Curso: Sustentabilidade e Reservas Extrativistas

Data: 12, 13 e 14 de setembro/2013

Horário: 12/09 – 16h às 20h; 13 e 14/09 – 8h30 às 17h

Local: Santiago do Iguape – Cachoeira (BA)