Cinemas em Rede | Urutau

Share/Save

 

A sessão de setembro do Cinemas em Rede acontece dia 15, quinta feira, 19h, e o filme a ser exibido é Urutau (Brasil, 2015, 71').

Primeiro longa-metragem do cineasta Bernardo Cancella Nabuco, Urutau é a história de Fernando, um adolescente tímido e solitário que vive confinado em um pequeno quarto na casa de Josias desde sua infância. Hoje, Josias deseja comemorar uma data importante, mas Fernando quer mais da vida do que um simples pedaço de bolo.

O filme, apesar de ter apenas um ano de produzido, já percorreu vários eventos cinematográficos no Brasil e no exterior, tais como a VII Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro, a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a 4ª Mostra Tiradentes/SP, o 7th New York Independent Film Festival e a 8ª Muestra de Cine Iberoamericano de Nicaragua.

Urutau é um projeto autoral e independente, que levou mais de dois anos para ser executado, sem qualquer apoio ou patrocínio. Todos os recursos investidos foram do próprio diretor, que não conta com nenhuma empresa produtora ou distribuidora. Utilizando poucos atores e uma única locação, o filme emprega uma estética minimalista para trazer à tona a discussão acerca da pedofilia, analisando a relação entre o abusador e a vítima, bem como a complexidade do comportamento humano em situações extremas. 

O Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

 

Serviço: 

O quêCinemas em Rede. Exibição de Urutau (Brasil, 2015, 71'), de Bernardo Cancella Nabuco.

Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador-BA.

Quando15 de setembro, às 19h.

Entrada franca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.