Cinemas em Rede estreia 12 de abril

A Saladearte da UFBA, Campus do Canela, vai receber no dia 12 de abril a primeira sessão do ano do projeto Cinemas em Rede. O longa-metragem escolhido para a exibição é A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa. O filme narra a trajetória de quatro jovens moradores do bairro Nacional, na periferia de Contagem (MG), que vivem divididos entre trabalho, diversão e o crime.

A sessão é fruto do Rede de Cinemas Digitais,  projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Este ano, sete novas instituições ingressam na Rede: UFoP, UFPB, UFG, UFF, UFPel/RS, UFSCar e UFES.

A UFBA prossegue  como integrante da Rede, juntamente com a UFRGS, Fundaj/MEC, Cinamateca Brasileira (MinC) e CineUSP.

Serviço:

O quê: Cinemas em Rede. Exibição de A vizinhança do tigre (Affonso Uchoa, Brasil, 2014)

Onde: Saladearte da UFBA, Campus do Canela, Salvador, BA

Quando: 12 de abril, 19h.

ENTRADA FRANCA