Charbel Niño El-Hani ministra palestra no SEMEX 2013

O Seminário de Extensão Universitária (SEMEX-2013), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) da UFBA, que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, terá palestra Charbel Niño El-Hani, biólogo e doutor em educação. No dia 23 de outubro, às 8h30, no Auditório do PAF I, El-Hani falará sobre “Metodologias participativas: integrando pesquisa, ensino e extensão”.

O professor do Instituto de Biologia da UFBA discursará sobre a lacuna pesquisa-prática que configura-se em um problema geral na relação entre ciência e sociedade. De acordo com o El-Hani, esta questão deriva dos dilemas de relevância e acessibilidade e de diferenças epistemológicas entre os conhecimentos científico e aplicado. Metodologias participativas, como comunidades de práticas e grupos de pesquisa colaborativa, são ferramentas que superam o modelo linear de disseminação e popularização do conhecimento científico e podem contribuir para superar essa lacuna.

Sobre o SEMEX:

Destinado a estudantes, pesquisadores, docentes, servidores e à comunidade externa, o SEMEX tem como objetivo estimular a discussão sobre os modos de interação entre a Universidade e sociedade, visando à produção de conhecimento e à formação acadêmica e cidadã dos envolvidos. O SEMEX representa ainda uma plataforma para a apresentação e discussão dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da UFBA associados aos programas de fomento à extensão.

O evento é realizado anualmente e aberto ao público. Não é necessária a inscrição para ouvintes, porém, os interessados na obtenção de certificado de participação no evento devem comparecer a pelo menos três das quatro mesas-redondas. É preciso registrar a presença nas listas disponíveis no local.

SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (SEMEX-2013)

Data: 22 e 23 de outubro de 2013

Local: Campus Ondina

Inscrições: gratuitas (www.semex2013.ufba.br)

Período de inscrição: 12 de setembro a 20 de outubro de 2013

Tags:

Filtered HTML

• Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

• Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.