Café Científico Salvador discute a Física do Futebol

O Café Científico Salvador será realizado nesta sexta-feira, 6 de junho, às 18h, no Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris), e terá como palestrante o Profº. Esdras Santos do Instituto de Física (UFBA).

Na ocasião, Santos irá apresentar os princípios e as leis da física envolvidas nos principais lances do esporte nacional como numa cobrança de pênalti, impedimento, gol olímpico, entre outros. O palestrante, a partir da abordagem física, evidenciará os princípios e leis naturais envolvidas nesses tipos de lances.

Café Científico Salvador

Coordenador pelo professor Charbel Niño El-Hani, o Café Científico possui três ramos. O Café Científico UFBA é trimestral e traz pesquisadores renomados em sua área para falar com o público universitário e a sociedade sobre temas relevantes na atualidade que demandam uma compreensão e um conhecimento científico. O Café Científico Salvador possui uma periodicidade mensal e acontece sempre no Auditório da Biblioteca Central dos Barris, trazendo pesquisadores de universidades e centros de pesquisa do estado da Bahia para falar para o público em geral, principal foco do evento, ainda que possua também participação do público acadêmico. Finalmente, o Café Científico Acta consiste numa série especial de cafés que ocorre durante a Semana de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia (ACTA) da UFBA com pesquisadores da própria universidade, focando no público acadêmico.

Serviço:

Café Científico Salvador

Data: 06/06/2014

Horário: 18h

Local: Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris)

Endereço: Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador-BA